Rogério Jorge fará parte do programa Liderança com ImPacto, do Pacto Global da Organização das Nações Unidas no Brasil, na frente de energia limpa e acessível

Rogério Jorge, CEO da AES Brasil, passa a ser porta-voz do ODS 7 da ONU no Brasil

October 19, 2023

Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil e a AES Brasil anunciam a entrada do CEO da companhia no programa Liderança com ImPacto. Rogério Jorge, diretor-presidente da empresa de energia 100% renovável, será porta-voz do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 7, que tem como meta garantir o acesso à energia limpa, acessível, confiável, sustentável e moderna para todos. O ODS faz parte dos 17 objetivos estabelecidos pela Assembleia Geral da ONU em 2015.

Com portfólio de fontes renováveis geradas por meio de 23 ativos eólicos, solares e hídricos em sete estados brasileiros, a AES Brasil oferta energia limpa para a matriz elétrica nacional e contribui para transformar o país em referência mundial quando o assunto é descarbonização da economia.

Sob a liderança do executivo, a companhia também atua na promoção da igualdade de gênero como um dos compromissos públicos pautados em ESG. Em parceria com a Unipar, a companhia inaugurou o Complexo Eólico Tucano, na Bahia, o primeiro do Brasil a ter operação e manutenção realizadas localmente por uma equipe formada somente por mulheres.

“É uma responsabilidade muito grande ser porta-voz do ODS 7, Energia Limpa e Acessível, por meio do programa Liderança com ImPacto, do Pacto Global da ONU no Brasil. Aceleramos o futuro da energia há quase 25 anos, por meio da geração a partir de fontes 100% renováveis, colaborando com nossos parceiros na busca pela transição energética do planeta e descarbonização do planeta. E o futuro da energia é mais inteligente e limpo, mas também deve ser mais acessível, confiável e sustentável para todos,” declarou Rogério Jorge, CEO da AES Brasil.

O executivo tem 24 anos de experiência no setor de energia. Já liderou diferentes áreas nos segmentos de distribuição, geração e comercialização, incluindo o desenvolvimento de novos negócios, originação e estruturação de projetos greenfield e participação em fusões e aquisições. Formação em Direito pela Mackenzie e MBA Internacional pela FIA/USP, dentre outras especializações no Brasil e nos EUA.