Programa de Estágio da AES Brasil abre inscrições com vagas afirmativas para pessoas negras, LGBTQIA+ e PCDs

October 10, 2022

10 de outubro de 2022 - As inscrições do Programa de Estágio da AES Brasil, empresa de geração de energia 100% renovável, estão abertas e vão até o dia 31 de outubro. Com duração de dois anos, a iniciativa visa oferecer a estudantes de nível superior uma experiência única para desenvolver conhecimentos, habilidades e competências.

Nesta edição, a Companhia também oferece vagas afirmativas para pessoas negras, LGBTQIA+ e PCDs, como parte do seu compromisso de desenvolver projetos em diferentes frentes para promover a inclusão e aumentar a diversidade. Desde 2020, a AES Brasil tem criado ações estruturantes e de sensibilização, como a criação do Comitê e dos Grupos de Afinidades, treinamentos, iniciativas nos processos de recrutamento e seleção e inserção de metas nos contratos de gestão de toda a alta liderança.

Estudantes que se interessem em participar do Programa de Estágio de 2023 devem estar cursando o Ensino Superior, possuir Inglês nível Básico e ter disponibilidade para realizar o estágio em seis horas diárias, com presença duas vezes por semana no escritório (vou confirmar se há vagas para todos os escritórios, até para entenderem mailing).

Para mais informações sobre o Programa de Estágio AES Brasil acesse aqui.

Acelerando o futuro da energia há mais de 20 anos, a AES Brasil é uma empresa geradora a partir de fontes 100% renováveis, que atua como plataforma integrada adaptável às demandas dos clientes. As soluções oferecidas pela companhia são customizadas, sempre buscando agregar valor e contribuir para a sustentabilidade do planeta.

Hoje, a AES Brasil conta com um portfólio de ativos 100% renováveis, com capacidade instalada contratada total de 5,2 GW[1], sendo 2,7 GW hídrico, 2,2 GW eólico e 0,3 GW solar. Adicionalmente, a companhia possui em desenvolvimento parte de seu pipeline eólico e solar, ainda em negociação, que poderá adicionar até 1,5 GW de capacidade instalada.

Informações para imprensa – AES Brasil:

Natália Baggio – natalia.baggio@inpresspni.com.br - (11) 99335-1865

Ricardo Coslove - ricardo.coslove@inpresspni.com.br - (11) 94899-8971