Projeto busca aprimorar habilidades esportivas e promover hábitos saudáveis para crianças e adolescentes de 6 a 12 anos. Com 136 jovens envolvidos, a iniciativa representa um compromisso com o desenvolvimento integral da comunidade

AES Brasil, Unipar e Instituto Mais Ação lançam Projeto "Sementinhas do Esporte 2", em Tucano (BA)

October 19, 2023

O projeto “Sementinhas do Esporte 2”, realizado em Tucano, na Bahia, quer impactar positivamente a comunidade na qual o Complexo Eólico que leva o nome do município está inserido. Resultado de uma parceria entre AES Brasil, Unipar e o Instituto Mais Ação, a iniciativa teve início em julho e pretende, além de aprimorar habilidades esportivas, promover hábitos saudáveis entre crianças e adolescentes com idades entre 6 e 12 anos. A participação dos jovens é gratuita e está condicionada à frequência escolar.

Atualmente, 136 jovens tucanenses participam das atividades de futsal, ministradas durante o contraturno escolar em uma quadra esportiva localizada no município baiano. Além das aulas de futsal, o projeto oferece festivais esportivos, amistosos e aulas de inglês online. A iniciativa conta com o patrocínio da AES Brasil e da Unipar via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. O parceiro executor do projeto é o Instituto Mais Ação, organização não-governamental com sede em Belo Horizonte (BH) e que já beneficiou mais de três mil jovens de forma gratuita.

“É uma alegria para nós receber a oportunidade de implantar o projeto em Tucano. Desde o início, contamos com total apoio da AES Brasil e da Unipar, bem como da prefeitura. Estamos confiantes no sucesso das Sementinhas no município,” declarou Alexandre Seixas, gerente de projeto da entidade.

Para a AES Brasil, o lançamento das “Sementinhas do Esporte 2”, em Tucano, cria um ambiente onde crianças e adolescentes podem crescer com confiança, valores sólidos e conexões significativas. “Nossa estratégia ESG tem como objetivo desenvolver e potencializar projetos de influência social positiva, criando valor nas comunidades em que estamos inseridos. E o Sementinhas do Esporte em Tucano é parte importante desse nosso propósito”, afirmou Andrea Santoro, Gerente de Sustentabilidade da AES Brasil.

A AES Brasil ainda conta com o Programa AES Brasil Gera+, iniciativa que reúne todos os projetos sociais realizados pela empresa nos locais onde está presente, com o intuito de promover impacto social positivo em quatro pilares: inclusão produtiva e empreendedorismo; segurança hídrica; educação; e proteção de direitos.