A medida é realizada anualmente e visa manter o bom funcionamento dos equipamentos da unidade e a segurança de todos, principalmente na época de chuvas; população deve evitar margens do rio até a conclusão dos trabalhos

AES Brasil realizará teste anual de abertura de comportas da Usina Hidrelétrica Barra Bonita entre os dias 16 e 18/10

October 11, 2023

A AES Brasil, empresa de geração de energia 100% renovável, segue em seu compromisso com o bem-estar da população e a eficiência operacional de suas usinas hidrelétricas. A empresa realizará nos dias  16, 17 e 18 de outubro os testes anuais de abertura de comportas da Usina Hidrelétrica Barra Bonita a fim de manter o bom funcionamento dos equipamentos da unidade e a segurança de todos, principalmente em época de chuvas. A ação abrange diretamente os municípios de Barra Bonita e Igaraçu do Tietê

Durante o processo de inspeções, a abertura das comportas será realizada de forma gradual, seguindo todas as normas do setor elétrico. Como medida de segurança, é importante que toda a população e moradores da região estejam atentos ao toque das sirenes e evitem ficar perto das margens do rio durante o período de testagem.

Ao realizar os testes, a AES Brasil reafirma seu compromisso com a segurança, a qualidade operacional e o bem-estar de todos. Mais informações podem ser obtidas no telefone

(11) 3321-7750.