Companhia alerta sobre a necessidade de manter distância das margens do rio na ocasião

AES Brasil realiza teste de abertura de comporta na UHE Barra Bonita

November 11, 2022

Ciente de sua responsabilidade com a segurança do entorno das usinas hidrelétricas e pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), a AES Brasil comunica que entre os dias 13 e 15 de setembro, das 8h às 17h, realizará o teste de abertura e fechamento de comporta da Usina Hidrelétrica Barra Bonita.

A abertura da comporta será feita de maneira gradual para que a vazão da água seja liberada dentro do fluxo adequado à operação da usina, com total segurança aos moradores da região e respeitando todas as normas do setor elétrico. A costumeira iniciativa além de buscar garantir a segurança da população, também viabiliza o bom funcionamento de todos os equipamentos durante o período de chuvas.

Para que não haja nenhum contratempo, a Companhia conta com a conscientização e apoio de todas as pessoas, que devem se manter distantes das margens do rio no período de testes.

Acelerando o futuro da energia há mais de 20 anos, a AES Brasil é uma empresa geradora a partir de fontes 100% renováveis, que atua como plataforma integrada adaptável às demandas dos clientes. As soluções oferecidas pela companhia são customizadas, sempre buscando agregar valor e contribuir para a sustentabilidade do planeta. Hoje, a AES Brasil conta com um portfólio de ativos 100% renováveis, com capacidade instalada contratada total de 4,7 GW, sendo 2,7 GW hídrico, 1,5 GW eólico e 0,3 GW solar. Além disso, a companhia possui em desenvolvimento parte de seu pipeline eólico e solar, ainda em negociação, que poderá adicionar até 1,3 GW de capacidade instalada. Após a finalização dos projetos em desenvolvimento e do pipeline, o portfólio da companhia contará com 6 GW de capacidade instalada.

Informações para imprensa – AES Brasil:

Ricardo Coslove – ricardo.coslove@inpresspni.com.br | Cel. (11) 94899-8971
Luiza Machado - luiza.machado@inpresspni.com.br | Cel (13) 98181-2670