Projeto que visa a educação para a sustentabilidade oferece formação aos professores em cada um dos municípios impactados, durante o mês de maio

AES Brasil inicia a 5ª edição do Geração+

November 10, 2022

Com o firme propósito de transformar o mundo em um lugar mais justo, bonito e acolhedor para todos, a AES Brasil inicia a 5ª edição do Geração+, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação dos municípios paulistas de Arealva, Bariri, Boracéia, Iacanga e Pederneiras. Este ano, o projeto será desenvolvido em 12 escolas da rede pública, envolvendo mais de 140 professores e 3 mil alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

O Geração+, um projeto de educação, é organizado em torno de quatro temas: Fauna e Flora - As pequenas e grandes maravilhas da vida; Gestão de Resíduos Sólidos - “Para onde vai tudo isso?”; Energia Elétrica - “A gente sabe como isso é importante”; Lazer e Segurança - Diversão e responsabilidade para todos. Cada assunto oferece um percurso de atividades chamado de "Explorações''. A cada exploração, os alunos são incentivados a desenhar, ler, escrever, argumentar, expor suas ideias, planejar e realizar intervenções sobre as temáticas propostas. Todo esse percurso didático foi pensado e criado de forma a contribuir para que as escolas consigam atingir os objetivos presentes na Base Nacional Curricular Comum (BNCC).

“O projeto Geração+ faz parte do Programa Caminhos AES Brasil, que busca percorrer os municípios de atuação da companhia para promover impacto positivo nas comunidades. Desde a sua criação, em 2018, o projeto já envolveu 42 escolas de 17 municípios, tendo beneficiado 12.344 estudantes e 774 professores”, explica Andrea Santoro, coordenadora de Sustentabilidade da AES Brasil, reforçando que o projeto vem ao encontro do propósito da Companhia de transformar vidas por meio da educação. “A educação gera conhecimento e sabedoria, torna as pessoas capazes de promover mudanças positivas em suas vidas”, complementa.

Além das formações que acontecem durante o mês de maio, foram entregues materiais didáticos para professores e alunos participantes do projeto. Também são oferecidos recursos complementares como videoaulas, composteiras com minhocas e insumos para a criação de jardins e hortas. As escolas contam com um suporte de uma Central de Relacionamento para acompanhamento permanente, por meio do qual os docentes poderão esclarecer dúvidas, compartilhar informações e resultados das atividades desenvolvidas.

Escolas participantes em 2022

Arealva: EMEF João Pereira de Souza Leão, EMEFEI Abilio Francisco de Salles

Bariri: EMEF Professor Euclydes Moreira da Silva, EMEF Professora Angela Maria Prearo Fortunato, EMEF Professora Julieta Rago Foloni, EMEF Professora Rosa Benatti

Boracéia: EMEF Professora Salete Maróstiga

Iacanga: EMEF José Ferraz De Souza

Pederneiras: EMEF João Antonio Carminato, EMEF Monsenhor Celso, EMEF Professora Anna Ruiz Fernandes Furlani, EMEIF Professor Antônio Simões

Acelerando o futuro da energia há mais de 20 anos, a AES Brasil é uma empresa geradora a partir de fontes 100% renováveis, que atua como plataforma integrada adaptável às demandas dos clientes. As soluções oferecidas pela companhia são customizadas, sempre buscando agregar valor e contribuir para a sustentabilidade do planeta. Hoje, a AES Brasil conta com um portfólio de ativos 100% renováveis, com capacidade instalada contratada total de 4,7 GW, sendo 2,7 GW hídrico, 1,7 GW eólico e 0,3 GW solar. Além disso, a companhia possui em desenvolvimento parte de seu pipeline eólico e solar, ainda em negociação, que poderá adicionar até 1,3 GW de capacidade instalada. Após a finalização dos projetos em desenvolvimento e do pipeline, o portfólio da companhia contará com 6 GW de capacidade instalada.

Informações para imprensa:

Andréa Almeidaandrea.almeida@inpresspni.com.br | Cel. (11) 99246-4532