Ambas as avaliações são referências importantes para apoiar investidores na tomada de decisão e selecionam empresas reconhecidas com as melhores práticas ESG incorporadas à gestão de negócios

AES Brasil é reconhecida por importantes referências de índice e de pesquisa sobre sustentabilidade corporativa do mundo, ISE B3 e S&P Global CSA

January 30, 2024

A AES Brasil, empresa geradora de energia 100% renovável, recebeu recentemente dois importantes reconhecimentos referentes à sua performance ESG: integrou pelo 17° ano consecutivo o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, que entrou em vigor em janeiro deste ano. A empresa também figura entre as 15% mais bem avaliadas globalmente na indústria de electric utilities na S&P Global Corporate Sustainability Assessment (CSA).

Ambas são avaliações quanto ao desempenho ESG das companhias considerando aspectos da sustentabilidade corporativa, baseando-se em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa. O ISE B3 é o índice da bolsa de valores brasileira. A S&P Global CSA é uma pesquisa que avalia em torno de 13 mil empresas de todo o mundo que abrange 62 setores da economia, realizada pela S&P, empresa global de informações e análises financeiras.

“Nossos compromissos com as práticas ESG são parte da nossa estratégia de negócios. Entendemos que a maneira de gerir nossos negócios considerando as práticas ambientalmente corretas, socialmente justas e com governança sólida, ética e transparente faz com que a AES Brasil seja uma empresa segura e confiável, que gera valor positivo para os públicos com os quais nos relacionamos”, afirma Erika Lima, diretora de Estratégia e ESG da AES Brasil. “Os reconhecimentos reiteram nossa atuação contínua para gerar impactos positivos para toda a nossa cadeia de valor”, completa Erika.