Programação possibilita que os municípios atuem proativamente na conservação e recuperação do bioma

AES Brasil e Fundação SOS Mata Atlântica oferecem curso para elaboração do Plano Municipal da Mata Atlântica

November 10, 2022

Comprometida em atuar na preservação do meio ambiente, a AES Brasil e a Fundação SOS Mata Atlântica se juntaram para oferecer um curso sobre a elaboração do Plano Municipal da Mata Atlântica (PMMA). A programação estará disponível nos 74 municípios localizados nas áreas de abrangência das usinas da geradora de energia renovável nos estados de São Paulo e, também, em Minas Gerais.

Instituído na Lei da Mata Atlântica (nº 11.428/2006), o Plano Municipal da Mata Atlântica ou PMMA, como é conhecido, é um instrumento legal que direciona e possibilita que os municípios atuem proativamente na conservação e recuperação do bioma junto ao desenvolvimento econômico e social. Além disso, é um meio de colaborar com o alcance de objetivos e metas internacionais assumidos pelo Brasil na questão ambiental.

“A AES Brasil e a SOS Mata Atlântica mantêm uma sólida e duradoura parceria a fim de desenvolver ações que permitam disseminar importantes conhecimentos, que colaborem para a preservação da floresta Amazônica. O curso, sem dúvidas, é mais uma oportunidade de reforçarmos o nosso compromisso com o meio ambiente”, explica Larissa Weiler Vanuchi, engenheira de Meio Ambiente da AES Brasil.

Com certificação da Fundação SOS Mata Atlântica e da Ambiental Consulting, o curso será realizado de 20 de junho a 20 de agosto, 100% online e gratuito. Durante a capacitação, os participantes terão acesso a seis encontros de mentoria para sanar dúvidas sobre os ensinamentos das aulas teóricas e, também, poderão conhecer as etapas necessárias à formalização na elaboração do PMMA.

Os interessados em participar do curso sobre o Plano Municipal da Mata Atlântica (PMMA) poderão realizar as inscrições até 15 de junho pelo site www.sosma.org.br

As cidades abrangidas são:

São Paulo: Adolfo, Águas de São Pedro, Anhembi, Arealva, Barbosa, Bariri, Barra Bonita, Boracéia, Borborema, Botucatu, Brejo Alegre, Buritama, Caconde, Cafelândia, Cardoso, Conchas, Dois Córregos, Glicério, Guaiçara, Iacanga, Ibitinga, Igaraçu do Tietê, Indiaporã, Irapuã, Itaju, Itapira, Itapuí, Jaú, José Bonifácio, Laranjal Paulista, Lins, Macatuba, Macedônia, Mendonça, Mineiros do Tietê, Mira Estrela, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Nova Aliança, Novo Horizonte, Ouroeste, Paulo Faria, Pederneiras, Pedranópolis, Penápolis, Piracicaba, Pirajuí, Planalto, Pongaí, Pontes Gestal, Potirendaba, Promissão, Reginópolis, Riolândia, Sabino, Sales, Santa Maria da Serra, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Manuel, São Pedro, Turiúba, Ubarana, Uru, Urupês e Zacarias;

• Minas Gerais: Botelhos/Distrito Palmeiral, Campina Verde, Frutal, Itapagipe, Poços de Caldas e São Francisco de Sales;

Acelerando o futuro da energia há mais de 20 anos, a AES Brasil é uma empresa geradora a partir de fontes 100% renováveis, que atua como plataforma integrada adaptável às demandas dos clientes. As soluções oferecidas pela companhia são customizadas, sempre buscando agregar valor e contribuir para a sustentabilidade do planeta. Hoje, a AES Brasil conta com um portfólio de ativos 100% renováveis, com capacidade instalada contratada total de 4,7 GW, sendo 2,7 GW hídrico, 1,5 GW eólico e 0,3 GW solar. Além disso, a companhia possui em desenvolvimento parte de seu pipeline eólico e solar, ainda em negociação, que poderá adicionar até 1,3 GW de capacidade instalada. Após a finalização dos projetos em desenvolvimento e do pipeline, o portfólio da companhia contará com 6 GW de capacidade instalada.

Sobre a Fundação SOS Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG ambiental brasileira que tem como missão inspirar a sociedade na defesa da Mata Atlântica. Atua na promoção de políticas públicas para a conservação do bioma mais ameaçado do Brasil por meio do monitoramento da floresta, produção de estudos, projetos demonstrativos, diálogo com setores públicos e privados, aprimoramento da legislação ambiental, comunicação e engajamento da sociedade.

Informações para imprensa

Andréa Almeidaandrea.almeida@inpresspni.com.br | Cel. (11) 99246-4532