CEMA é o departamento responsável por coordenar e controlar a distribuição dos itens à rede pública de saúde local

AES Tietê doa 19 mil máscaras cirúrgicas para auxiliar o Estado do Amazonas no combate à Covid-19

Fevereiro 4, 2021

A AES Tietê doou à Central de Medicamentos da Secretaria do Estado do Amazonas (CEMA) 19 mil máscaras hospitalares descartáveis. O objetivo é reforçar os recursos locais para auxiliar no combate à pandemia da Covid-19. O CEMA tem a finalidade de coordenar, controlar, distribuir e supervisionar o abastecimento de insumos às unidades de saúde. Os itens serão distribuídos, segundo critérios técnicos do setor, para a rede estadual de saúde. Os itens chegaram no sábado, dia 23. A distribuição ainda será programada pelo Governo.

Em abril, a AES Tietê já havia destinado 50 mil unidades de máscaras, luvas, óculos e aventais para o Hospital São Paulo, localizado na capital paulista. Somando-se a esta doação a Manaus foram quase 70 mil EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais) doados pela companhia.

Sobre a AES Tietê

A AES Tietê atua como uma plataforma integrada de energia renovável com soluções customizadas de acordo com a necessidade de seus clientes. Está entre as maiores companhias privadas de geração do Brasil, atuando no país há 20 anos.

O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do país e opera remotamente todos os ativos da companhia. No portfólio, composto por geração hídrica, solar e eólica, estão nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas, dois Complexos Solares, Guaimbê e Ouroeste, em São Paulo, além do Complexo Eólico Alto Sertão II, na Bahia. Recentemente, a companhia anunciou investimento na construção do Complexo Eólico Tucano, também no estado da Bahia.
www.aestiete.com.br

Informações para imprensa AES Tietê:

Marcelo Picolo – marcelo.picolo@inpresspni.com.br

Plínio Varoni – plinio.varoni@inpresspni.com.br