Iniciativa reforça informações sobre cuidados ao nadar e pescar em áreas próximas às usinas

AES Brasil inicia campanha de conscientização de segurança nos reservatórios

Julho 21, 2022

São Paulo - A fim de contribuir com a segurança da população que vive no entorno das usinas hidrelétricas, a AES Brasil inicia sua tradicional campanha de conscientização sobre o uso dos reservatórios para lazer, que será transmitida por meio de anúncios em jornais, rádios locais e nas redes sociais da Companhia.

Com o mote “Use sua energia para se divertir com responsabilidade”, a empresa ressalta dicas fundamentais para colaborar com a segurança de moradores e turistas. A campanha enfatiza a Lei 11.959/2009, que determina a proibição de nadar, utilizar embarcações ou pescar nos reservatórios próximo às áreas das usinas, barragens e canais de escoamento. Além disso, entre as orientações estão não deixar crianças na água sem a supervisão de um adulto, não entrar em um reservatório após a ingestão de bebidas alcoólicas e, principalmente, para que os pescadores respeitem as sinalizações e áreas proibidas.

A AES Brasil faz um alerta: Respeite a lei. Preserve a vida. A campanha pode ser conferida nas rádios e jornais locais das cidades do entorno das usinas da Companhia, ao longo dos rios Tietê, Grande, Pardo e Mogi-Guaçu e, também, em suas redes sociais.

Acelerando o futuro da energia há mais de 20 anos, a AES Brasil é uma empresa geradora a partir de fontes 100% renováveis, que atua como plataforma integrada adaptável às demandas dos clientes. As soluções oferecidas pela companhia são customizadas, sempre buscando agregar valor e contribuir para a sustentabilidade do planeta. Hoje, a AES Brasil conta com um portfólio de ativos 100% renováveis, com capacidade instalada contratada total de 4,7 GW, sendo 2,7 GW hídrico, 1,5 GW eólico e 0,3 GW solar. Além disso, a companhia possui em desenvolvimento parte de seu pipeline eólico e solar, ainda em negociação, que poderá adicionar até 1,3 GW de capacidade instalada. Após a finalização dos projetos em desenvolvimento e do pipeline, o portfólio da companhia contará com 6 GW de capacidade instalada.

Informações para imprensa – AES Brasil:

Ricardo Coslove – ricardo.coslove@inpresspni.com.br | Cel. (11) 94899-8971
Luiza Machado - luiza.machado@inpresspni.com.br | Cel (13) 98181-2670