Pular para o conteúdo principal
  • Nossos produtos Nossos produtos Nossos produtos
  • Sustentabilidade Sustentabilidade Sustentabilidade
  • Trabalhe Conosco Trabalhe Conosco Trabalhe Conosco
  • Investidores
  • Conheça AES Conheça AES Conheça AES
  • My AES
    Choose your location
    PT-BR
    Choose location

    AES Global

    AES Local

    Andes Argentina Brasil Bulgaria Chile Colombia Dominicana El Salvador Hawai‘i Indiana México Miami Valley Lighting Ohio Panama Puerto Rico Vietnam
    Buscar
    Search AES

    Webinar sobre certificado de energia renovável esclarece dúvidas e os benefícios da certificação às empresas

    AES Brasil, Instituto Totum e Unilever realizam live para disseminar conhecimentos sobre a importância dos I-RECs Webinar sobre certificado de energia renovável esclarece dúvidas e os benefícios da certificação às empresas

    Em continuidade à série de webinários Energia em Foco, a AES Brasil, com a participação do Instituto Totum e da Unilever, promove, no próximo dia 27, a live “Conhecendo os I-RECs: como os certificados de energia renovável podem beneficiar a empresa”. O evento será totalmente online, aberto ao público e gratuito.

    Mediado pela coordenadora de Sustentabilidade da AES Brasil, Andrea Santoro, o webinar reunirá o órgão certificador, Instituto Totum, que terá a oportunidade de mostrar a importância das certificações às empresas e, também, o cliente, Unilever, que ao adquirir os certificados tem a oportunidade de comprovar a rastreabilidade da energia comprada. Além disso, contará com a participação de Thiago Sendon, da área de Comercialização de Energia da Companhia, que apresentará a visão comercial e demanda do mercado para os I-RECs.

    O combate aos efeitos das mudanças climáticas tem sido prioridade nos compromissos globais e nas estratégias de grandes empresas. A escolha em consumir energia elétrica renovável é um importante caminho nesse sentido e os RECs garantem essa opção de compra,”, explica Andrea Santoro, coordenadora de Sustentabilidade da AES Brasil, ressaltando que em 2021 a Companhia foi a que mais comercializou certificados de energia renovável, totalizando um milhão de I-RECs.

     Os I-RECs rastreiam a energia gerada e, consequentemente, o consumo do cliente pode ser reportado como renovável se ele possuir as certificações. Por serem aceitos como instrumento de rastreabilidade para o escopo de energia por diversos protocolos, o cliente se beneficia por meio da redução das emissões de seu inventário”, declara Luciano Figueredo, gerente de projetos do Instituto Totum.

    Com a crescente preocupação no cenário mundial com os quesitos ESG, principalmente em relação ao clima, a compra de I-REC ou REC é uma forma de atestar que a energia consumida provém de fonte renovável.  As empresas têm até o mês de maio deste ano para publicar as emissões de 2021 na ferramenta pública do Programa GHG Protocol, padrão de quantificação de emissões compatível com a norma ISO 14.064, que oferece uma estrutura de contabilização de gases de efeito estufa.

    No evento online os participantes terão a oportunidade de interagir com os representantes do Instituto Totum, Unilever e AES Brasil, por meio de perguntas. Os interessados podem fazer a inscrição em:  webserieaesbrasil.com.br

    Sobre a AES Brasil

    Acelerando o futuro da energia há mais de 20 anos, a AES Brasil é uma empresa geradora a partir de fontes 100% renováveis, que atua como plataforma integrada adaptável às demandas dos clientes. As soluções oferecidas pela companhia são customizadas, sempre buscando agregar valor e contribuir para a sustentabilidade do planeta. Hoje, a AES Brasil conta com um portfólio de ativos 100% renováveis, com capacidade instalada contratada total de 4,7 GW, sendo 2,7 GW hídrico, 1,7 GW eólico e 0,3 GW solar. Além disso, a companhia possui em desenvolvimento parte de seu pipeline eólico e solar, ainda em negociação, que poderá adicionar até 1,3 GW de capacidade instalada. Após a finalização dos projetos em desenvolvimento e do pipeline, o portfólio da companhia contará com 6 GW de capacidade instalada.

    Informações para imprensa

    InPress Porter Novelli
    Andréa Almeidaandrea.almeida@inpresspni.com.br | Cel. (11) 99246-4532
    Luiza Machado - luiza.machado@inpresspni.com.br | Cel (13) 98181-2670

    Back to top

    Copyright © 2009-2023 The AES Corporation. All rights reserved. Terms of Use | Privacy

    Reproduction in whole or in part in any form or medium without the express written permission of The AES Corporation is prohibited. AES and the AES logo are trademarks of The AES Corporation. 

    Nossos produtos
  • Nossas ofertas
  • Seu perfil
  • Sustentabilidade
  • Crescimento limpo & inovação
  • Nossas pessoas
  • Parcerias com a comunidade
  • Relatórios e políticas
  • Estratégia de sustentabilidade
  • Trabalhe conosco
  • Conheça nossas pessoas
  • Trabalhe Conosco
  • Para a imprensa
  • Comunicados de imprensa
  • Para sócios
  • Contratados e fornecedores
  • Sobre nós
  • Nossa história
  • Nossa liderança
  • Global x local
  • Fale conosco
  • LGPD
  • Ética & compliance
  • Jump back to top