Pular para o conteúdo principal
  • Nossos produtos Nossos produtos Nossos produtos
  • Sustentabilidade Sustentabilidade Sustentabilidade
  • Trabalhe Conosco Trabalhe Conosco Trabalhe Conosco
  • Investidores
  • Conheça AES Conheça AES Conheça AES
  • My AES
    Choose your location
    PT-BR
    Choose location

    AES Global

    AES Local

    Andes Argentina Brasil Bulgaria Chile Colombia Dominicana El Salvador Hawai‘i Indiana México Miami Valley Lighting Ohio Panama Puerto Rico Vietnam
    Buscar
    Search AES

    AES Brasil orienta população local sobre os riscos de queimadas nesse período do ano

    Período de alta nas temperaturas, baixa na umidade do ar e vento intenso potencializa risco de incêndios AES Brasil orienta população local sobre os riscos de queimadas nesse período do ano

    Setembro de 2022 - A fim de estimular a conscientização nas comunidades onde está inserida, promovendo conhecimento socioambiental por meio da informação, a AES Brasil, companhia geradora de energia 100% renovável, alerta a respeito do alto índice de ocorrências de incêndios florestais neste período do ano.

    Com o clima de estiagem que se propaga após o inverno, o número de queimadas tende a aumentar. Através de dicas de segurança, a AES Brasil relembra que a atuação consciente da comunidade no cotidiano pode prevenir esses incêndios, diminuindo o impacto climático negativo dessa época para a comunidade do entorno do complexo Eólico Alto Sertão II, localizado nas cidades de Caetité, Guanambi, Igaporã e Pindaí, no interior da Bahia.

    Depois de uma queimada, o solo fica descoberto, sem nutrientes e propenso a compactação e erosão, dificultando a infiltração da água. O resultado é o empobrecimento do solo e a diminuição da produtividade.

    Queimar lixo e não apagar brasas de fogueiras acesas, por exemplo, podem gerar acidentes rapidamente, principalmente por conta da baixa umidade do ar e fortes ventos característicos deste período do ano. Confira outras dicas de segurança e prevenção:

    • O descarte irregular de garrafas e cacos de vidro ao ar livre nos terrenos facilita o surgimento de focos de incêndio em dias quentes e de baixa umidade;

    • Faíscas de cigarro podem provocar incêndios de grandes proporções;

    • Soltar balões é outra prática responsável por causar grandes focos de incêndios, além de ser crime ambiental previsto no artigo 42 da lei 9.605, de fevereiro de 1998.

    • Comunique imediatamente as autoridades ao avistar focos de incêndio.

    A AES Brasil tem como política promover de forma recorrente campanhas educativas de conscientização sobre o meio ambiente e reforça a importância desse cuidado e as orientações à população. Para mais informações ou denúncias, basta ligar para Polícia Militar (190) e Corpo de Bombeiros (193).


     

    Sobre a AES Brasil

    Acelerando o futuro da energia há mais de 20 anos, a AES Brasil é uma empresa geradora a partir de fontes 100% renováveis, que atua como plataforma integrada adaptável às demandas dos clientes. As soluções oferecidas pela companhia são customizadas, sempre buscando agregar valor e contribuir para a sustentabilidade do planeta.

    Hoje, a AES Brasil conta com um portfólio de ativos 100% renováveis, com capacidade instalada contratada total de 5,2 GW, sendo 2,7 GW hídrico, 2,2 GW eólico e 0,3 GW solar. Além disso, a companhia possui em desenvolvimento parte de seu pipeline eólico e solar, ainda em negociação, que poderá adicionar até 1,3 GW de capacidade instalada.

    Após a finalização dos projetos em desenvolvimento e do pipeline, o portfólio da companhia contará com 6,5 GW de capacidade instalada.

     

    Informações para imprensa – AES Brasil:

     

    InPress Porter Novelli

     

    Ricardo Coslove - ricardo.coslove@inpresspni.com.br - (11) 94899-8971

    Samia El Saifi - samia.saifi@inpresspni.com.br - (11) 94004-1622


     

    Back to top

    Copyright © 2009-2023 The AES Corporation. All rights reserved. Terms of Use | Privacy

    Reproduction in whole or in part in any form or medium without the express written permission of The AES Corporation is prohibited. AES and the AES logo are trademarks of The AES Corporation. 

    Nossos produtos
  • Nossas ofertas
  • Seu perfil
  • Sustentabilidade
  • Crescimento limpo & inovação
  • Nossas pessoas
  • Parcerias com a comunidade
  • Relatórios e políticas
  • Estratégia de sustentabilidade
  • Trabalhe conosco
  • Conheça nossas pessoas
  • Trabalhe Conosco
  • Para a imprensa
  • Comunicados de imprensa
  • Para sócios
  • Contratados e fornecedores
  • Sobre nós
  • Nossa história
  • Nossa liderança
  • Global x local
  • Fale conosco
  • LGPD
  • Ética & compliance
  • Jump back to top