Pular para o conteúdo principal
  • Nossos produtos Nossos produtos Nossos produtos
  • Sustentabilidade Sustentabilidade Sustentabilidade
  • Trabalhe Conosco Trabalhe Conosco Trabalhe Conosco
  • Investidores
  • Conheça AES Conheça AES Conheça AES
  • My AES
    Choose your location
    PT-BR
    Choose location

    AES Global

    AES Local

    Andes Argentina Brasil Bulgaria Chile Colombia Dominicana El Salvador Hawai‘i Indiana México Miami Valley Lighting Ohio Panama Puerto Rico Vietnam
    Buscar
    Search AES

    Projeto conclui capacitação de profissionais da educação no interior de São Paulo

    Com o apoio da AES Brasil, iniciativa celebra resultados de ações realizadas com profissionais do esporte de escolas públicas nos municípios de Indiaporã, Macedônia, Mira Estrela e Ouroeste Projeto conclui capacitação de profissionais da educação no interior de São Paulo

    Após aperfeiçoar as aulas de educação física e o esporte como ferramenta educacional na rede pública de educação, o Instituto Esporte & Educação (IEE), com a parceria da AES Brasil e das Secretarias de Educação, finaliza o Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional. A iniciativa, que teve início em 2021 e faz parte do Programa Caminhos AES Brasil, aconteceu nos municípios paulistas de Indiaporã, Macedônia, Mira Estrela e Ouroeste.

     

    Com a participação de 70 profissionais da área da educação, como professores, gestores, coordenadores envolvidos com a temática do Esporte Educacional, a ação teve o objetivo de qualificar as práticas pedagógicas; ampliar o repertório de atividades de ensino e aprendizagem; e desenvolver a educação física de forma inclusiva, dando autonomia às crianças e adolescentes.

    “O maior aprendizado foi a participação e interação nas atividades que devem ser para todos de forma simples e desafiadora. Levarei para a prática as ideias de desenvolvimento das atividades nas aulas” comenta o Professor Paulo Roberto dos Reis, cursionista do projeto.

    Para Adriano Rossetto Junior, Coordenador Pedagógico do IEE, a iniciativa potencializou a democratização e os acessos ao Esporte Educacional para mais crianças e adolescentes do território. "Agregamos a participação de mais três municípios próximos, ampliando o número de educadores atendidos. Neste período, os professores ampliaram o acervo de práticas pedagógicas da cultura corporal, e se instrumentalizaram para desenvolver o esporte que favorece a inclusão, diversidade, diálogo, educação integral e a autonomia, ou seja, a formação de cidadãos praticantes de esporte."

    O encontro final será realizado no mês de julho com a apresentação de um seminário referente às boas práticas pedagógicas. Durante a ocasião, os educadores apresentarão os resultados de suas atividades por meio de vídeos, power point, fotos ou instalações. Além disso, como parte do projeto, foram entregues materiais didáticos que possibilitarão a melhoria das atividades oferecidas aos alunos como arcos, bolas de vôlei, bolas de futebol, cones e cordas elásticas.

    “Acreditamos que o projeto contribuiu para a qualificação dos professores e conseguiu trazer o resultado esperado, engajando os profissionais e desenvolvendo boas práticas de educação aliadas ao esporte. A AES Brasil prioriza ações na área de educação e desenvolvimento das comunidades, por isso, busca sempre contribuir com a promoção de impactos sociais e educacionais positivos nas regiões onde atua”, explica Andrea Santoro, gerente de Sustentabilidade da AES Brasil.

    Sobre a AES Brasil

    Acelerando o futuro da energia há mais de 20 anos, a AES Brasil é uma empresa geradora a partir de fontes 100% renováveis, que atua como plataforma integrada adaptável às demandas dos clientes. As soluções oferecidas pela companhia são customizadas, sempre buscando agregar valor e contribuir para a sustentabilidade do planeta. Hoje, a AES Brasil conta com um portfólio de ativos 100% renováveis, com capacidade instalada contratada total de 4,7 GW, sendo 2,7 GW hídrico, 1,5 GW eólico e 0,3 GW solar. Além disso, a companhia possui em desenvolvimento parte de seu pipeline eólico e solar, ainda em negociação, que poderá adicionar até 1,3 GW de capacidade instalada. Após a finalização dos projetos em desenvolvimento e do pipeline, o portfólio da companhia contará com 6 GW de capacidade instalada.


    Informações para imprensa

    InPress Porter Novelli
    Andréa Almeidaandrea.almeida@inpresspni.com.br | Cel. (11) 99246-4532
    Luiza Machado -
    luiza.machado@inpresspni.com.br | Cel (13) 98181-2670

    Sobre o Instituto de Esporte & Educação (IEE)

    Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 55 mil professores e educadores em todo o Brasil.

     

    A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

     

    Saiba mais sobre o IEE:

    Site: www.esporteeducacao.org.br/

    Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

    Instagram: https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

     

    Informações para imprensa – Instituto de Esporte & Educação:

    ZDL

    Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - 11 984579723

    Deborah Mamone - MTb 15148 - deborah@zdl.com.br - 11 991628967

     

    Site: www.zdl.com.br

    Facebook: www.facebook.com/ZDLSports

    Instagram: www.instagram.com/zdlsport

    Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

    Back to top

    Copyright © 2009-2023 The AES Corporation. All rights reserved. Terms of Use | Privacy

    Reproduction in whole or in part in any form or medium without the express written permission of The AES Corporation is prohibited. AES and the AES logo are trademarks of The AES Corporation. 

    Nossos produtos
  • Nossas ofertas
  • Seu perfil
  • Sustentabilidade
  • Crescimento limpo & inovação
  • Nossas pessoas
  • Parcerias com a comunidade
  • Relatórios e políticas
  • Estratégia de sustentabilidade
  • Trabalhe conosco
  • Conheça nossas pessoas
  • Trabalhe Conosco
  • Para a imprensa
  • Comunicados de imprensa
  • Para sócios
  • Contratados e fornecedores
  • Sobre nós
  • Nossa história
  • Nossa liderança
  • Global x local
  • Fale conosco
  • LGPD
  • Ética & compliance
  • Jump back to top