Pular para o conteúdo principal
  • Nossos produtos Nossos produtos Nossos produtos
  • Sustentabilidade Sustentabilidade Sustentabilidade
  • Trabalhe Conosco Trabalhe Conosco Trabalhe Conosco
  • Investidores
  • Conheça AES Conheça AES Conheça AES
  • My AES
    Choose your location
    PT-BR
    Choose location

    AES Global

    AES Local

    Andes Argentina Brasil Bulgaria Chile Colombia Dominicana El Salvador India Indiana México Ohio Panama Puerto Rico Vietnam
    Buscar
    Search AES

    Leitura no Campo chega à cidade de Zacarias

    Acervo com 1.200 novos livros e espaço de leitura revitalizado são acões do projeto que tem realização da Rede Educare e patrocínio da AES Tietê Leitura no Campo chega à cidade de Zacarias
    classroom

    São Paulo, setembro de 2020 – No dia 29 de setembro, 1.200 novos livros, entre romances, mangás, contos, filmes e títulos juvenis, chegam a Escola Estadual Antonio Teixeira dos Santos, da cidade de Zacarias (SP). O novo acervo é uma das ações do projeto Leitura no Campo, que tem realização da Rede Educare, via Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura, com patrocínio da AES Tietê.

    O projeto foi desenvolvido na escola para atender os 213 alunos, do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, seguindo todas as normas de higienização e prevenção. A inauguração contará com representates da escola, Rede Educare e AES Tietê, via plataforma de videochamadas Zoom, com transmissão ao vivo no canal da Rede Educare, no YouTube, a partir das 10h, para que educadores, alunos e moradores da região possam acompanhar e conhecer diretamente de suas casas o Leitura no Campo.

    Além disso, o projeto conta com uma capacitação em formato online para os educadores e demais profissionais do Centro de Convivência da Juventude sobre formação de leitores, contação de histórias, alfabetização e uso do espaço Leitura no Campo.

    “Estamos ansiosos para podermos utilizar as novas instalações da biblioteca, na qual, ficou maravilhosa, e, sabendo que a leitura pode proporcionar e transformar a vida de uma pessoa, temos certeza que com esse novo ambiente acolhedor e cativante haverá muito mais interesse de todos em frequentar esse local e desenvolver cada vez mais o hábito e o gosto pela leitura”, afirma Onivaldo Sanches Coelho, diretor da Escola Estadual Antonio Teixeira dos Santos.

    O projeto Leitura no Campo busca a formação de leitores em comunidades com pouco acesso à literatura. Sua atuação prevê qualificação de bibliotecas comunitárias e complementação de acervo em bibliotecas de escolas, incluindo a revitalização de espaços de leitura. O foco é oferecer novos títulos que abrangem temas atuais, dando espaço para a diversidade, com livros em brailes.

    “O apoio da AES Tietê ao novo projeto Leitura no Campo, na cidade de Zacarias, reforça o compromisso da companhia em promover o desenvolvimento das comunidades vizinhas à nossa operação. Acreditamos que o investimento em educação é um dos principais vetores para gerar impacto social positivo”, afirma Andrea Santoro, coordenadora de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da AES Tietê.

    A iniciativa do projeto Leitura no Campo vai ao encontro da Lei nº 12.244 de 24 de maio de 2010, que estabelece a obrigatoriedade de haver biblioteca nas instituições de ensino do país. E parte do princípio de que as bibliotecas são espaços vivos para trabalhar a imaginação, a colaboração, a aprendizagem e a produção de conhecimento

    Neste ano, o Leitura no Campo vai reestruturar, no total, 12 bibliotecas ou espaços de leituras já existentes no Brasil. O projeto busca atuar em espaços que precisam de suporte e melhorias para atender as comunidades do país numa forma de axuliar o processo educacional, reduzir o analfabetismo e formar um público consumidor de cultura. Além de municípios de São Paulo, o projeto também, chega, este ano, a estados como Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.

    “O Leitura no Campo é um projeto inovador, pois amplia o acesso ao livro em escolas e comunidades do interior do Brasil. Neste momento de pandemia o projeto abre uma janela para a esperança de uma educação inclusiva e dinâmica. Sonhamos com a volta às aulas com segurança para receber as crianças com a novidade de mais de mil histórias”, realça Kátia Rocha, diretora da Rede Educare.

    O Leitura no Campo será inaugurado e aberto aos alunos da escola junto com a retomada das aulas, conforme instruções governamentais e sanitárias neste momento de pandemia da COVID-19.

    Serviço:

    Leitura no Campo

    Escola Estadual Antonio Teixeira dos Santos

    Transmissão ao vivo no canal no Youtube da Rede Educare

    29/09 a partir das 10h.

     

    Sobre a AES Tietê

    A AES Tietê atua como uma plataforma integrada de energia renovável com soluções customizadas de acordo com a necessidade de seus clientes. Está entre as maiores companhias privadas de geração do Brasil, atuando no país há 20 anos. O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do país e opera remotamente todos os ativos da companhia. No portfólio, composto por geração hídrica, solar e eólica, estão nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas, dois Complexos Solares, Guaimbê e Ouroeste, em São Paulo, além do Complexo Eólico Alto Sertão II, na Bahia. Recentemente, a companhia anunciou investimento na construção do Complexo Eólico Tucano, também no estado da Bahia.
    www.aestiete.com.br

     

    Sobre a Rede Educare: A Rede Educare nasceu em 2008 inspirada pela crença de que é possível transformar a realidade desde que pessoas, empresas, governos e organizações estejam imbuídos do mesmo propósito. Nesses 12 anos, tornou-se referência no Brasil em projetos de impacto social. Em outras palavras, a Rede Educare promove diálogos para modificar vidas.

    Especializada em leis de incentivo, atua em todo o Brasil, tecendo encontros entre produtores e empresas que acreditam em cultura, esporte, saúde e ações sociais para realizar projetos inovadores de impacto social. “Hoje temos certeza do nosso propósito. Somos uma empresa diversa, com crenças, força e ideias. Sim, ideias mudam o mundo quando temos pessoas que querem realizar o novo”, comemora Kátia Brasileiro, diretora da Rede Educare.

     

    Informações para imprensa AES Tietê:

    Andréa Almeida – andrea.almeida@temp.inpresspni.com.br

    Plínio Varoni – plinio.varoni@inpresspni.com.br

    11 99246-4532 / 11 94264-6300 

     

    Rede Educare:
    Priscila Oliveira – priscila@redeeducare.com.br
    Cynthia Takayama – cynthia@redeeducare.com.br

     

    Back to top
    Nossos produtos
  • Nossas ofertas
  • Seu perfil
  • Sustentabilidade
  • Crescimento limpo & inovação
  • Nossas pessoas
  • Parcerias com a comunidade
  • Trabalhe conosco
  • Conheça nossas pessoas
  • Trabalhe Conosco
  • Para a imprensa
  • Comunicados de imprensa
  • Para sócios
  • Contratados e fornecedores
  • Sobre nós
  • Nossa história
  • Nossa liderança
  • Global x local
  • Fale conosco
  • Ética & compliance
  • Jump back to top