Pular para o conteúdo principal
  • Nossos produtos Nossos produtos Nossos produtos
  • Sustentabilidade Sustentabilidade Sustentabilidade
  • Trabalhe Conosco Trabalhe Conosco Trabalhe Conosco
  • Investidores
  • Conheça AES Conheça AES Conheça AES
  • My AES
    Choose your location
    PT-BR
    Choose location

    AES Global

    AES Local

    Andes Argentina Brasil Bulgaria Chile Colombia Dominicana El Salvador Hawai‘i Indiana México Miami Valley Lighting Ohio Panama Puerto Rico Vietnam
    Buscar
    Search AES

    Projeto Cantos de Leitura beneficia crianças de escola municipal em Bariri (SP)

    A iniciativa é uma realização da Rede Educare com patrocínio da AES Brasil via Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura Projeto Cantos de Leitura beneficia crianças de escola municipal em Bariri (SP)

    Imagem de uma biblioteca

    A cidade de Bariri, no interior de São Paulo, acaba de receber um projeto que vai ampliar o acesso à leitura e será um instrumento de transformação social. O projeto Cantos de Leitura agora integra a EMEF Prof Angela Maria Prearo Fortunato com a doação de 1.200 novos livros para atender os 271 alunos do Ensino Fundamental I. A iniciativa é uma realização da Rede Educare com patrocínio da AES Brasil via Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura.

    Além do acervo que conta com títulos de grandes editoras brasileiras entre romances, quadrinhos, contos e títulos infanto-juvenis, a escola ganhou a revitalização de uma sala com pintura, mesas, cadeiras de leituras e ambientação lúdica para acolhimento de seus estudantes.

    Para Isabel Inês Antonelo, diretora da EMEF Prof Angela Maria Prearo Fortunato, o Cantos de Leitura significou renovação. “Durante todo o ensino remoto, sonhos e perspectivas foram estacionados e agora ganham sentido, cor, letra e imaginação. Nesse momento de retomada, o Cantos de Leitura será o alimento para a criatividade dos nossos pequenos leitores. Agradecemos o apoio da Rede Educare e da AES Brasil em oportunizar para os nossos alunos sonhos e esperança”, afirma a diretora.

    O projeto Cantos de Leitura busca a formação de novos leitores em comunidades e criação de um espaço de socialização. O projeto faz dos livros um ponte para possibilitar que os leitores vejam o mundo de uma nova forma, dando espaço também para a diversidade com livros em braille. Além disso, oferece para os educadores acesso gratuito a uma plataforma com cursos certificados de 30 horas sobre formação do leitores, alfabetização e contação de histórias.

    “O projeto reforça, mais uma vez, o nosso compromisso com a educação. Acreditamos que esse investimento é um dos principais vetores para gerar impacto e transformação no desenvolvimento dos moradores das comunidades”, afirma Andrea Santoro, coordenadora de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da AES Brasil.
    “Com foco na formação de novos leitores, o Cantos de Leitura acredita na abertura de perspectivas, na partilha de entendimentos e na socialização. Queremos estimular o contato de crianças, jovens e até adultos com a literatura, possibilitando o acesso gratuito da comunidade ao conhecimento” explica Kátia Rocha, diretora da Rede Educare.

     

    Cantos de Leitura
    É um projeto realizado pela Rede Educare que cria espaços agradáveis e lúdicos de educação e socialização em escolas, cooperativas de reciclagem e comunidades, utilizando a leitura como de encontro. São mais de mil histórias em um espaço voltado para a leitura, geração de conhecimentos e imaginação para crianças, jovens e adultos. A partir de uma metodologia social de desenvolvimento de atividades em torno do acesso aos livros, o projeto busca criar espaços de valorização e socialização desses indivíduos que vivem em regiões vulneráveis. O projeto soma 73.200 mil livros de diferentes editoras e gêneros literários, colocados à disposição de mais de 85 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos, que frequentam gratuitamente os espaços.

     

    Sobre a AES Brasil

    Acelerando o futuro da energia há mais de 20 anos, a AES Brasil é uma empresa geradora a partir de fontes 100% renováveis, que atua como plataforma integrada adaptável às demandas dos clientes. As soluções oferecidas pela companhia são customizadas, sempre buscando agregar valor e contribuir para a sustentabilidade do planeta. Atualmente, a AES Brasil conta com um portfólio de ativos 100% renováveis com uma capacidade instalada total de 4,4 GW, sendo 2.658,4 MW hídrico, 1.435,9 MW eólico e 294,1 MW solar. Além disso, a Companhia possui em desenvolvimento parte de seu pipeline eólico e solar, ainda em negociação, que poderá adicionar até 1,5 GW de capacidade instalada. Após a finalização dos projetos em desenvolvimento e pertencentes ao pipeline, o portfólio da Companhia contará com 5,9 GW de capacidade instalada.

     

    Sobre a Rede Educare

    A Rede Educare nasceu em 2008 inspirada pela crença de que é possível transformar a realidade desde que pessoas, empresas, governos e organizações estejam imbuídos do mesmo propósito. Nesses 13 anos, tornou-se referência no Brasil em projetos de transformação social. Em outras palavras, a Rede Educare promove diálogos para modificar vidas.

    Especializada em leis de incentivo, atua em todo o Brasil, tecendo encontros entre produtores e empresas que acreditam em cultura, esporte, saúde e ações sociais para realizar projetos inovadores de impacto social. “Hoje temos certeza do nosso propósito. Somos uma empresa diversa, com crenças, força e ideias. Sim, ideias mudam o mundo quando temos pessoas que querem realizar o novo”, comemora Kátia Brasileiro, diretora da Rede Educare.

     

    Informações para a imprensa I AES Brasil

    InPress Porter Novelli

    Andréa Almeidaandrea.almeida@inpresspni.com.br

    Luiza Machado - luiza.machado@inpresspni.com.br

    (11) 99246-4532 e (13) 98181-2670

     

    Informações para a imprensa I Rede Educare

    Priscila Oliveira | priscila@redeeducare.com.br

    Back to top

    Copyright © 2009-2023 The AES Corporation. All rights reserved. Terms of Use | Privacy

    Reproduction in whole or in part in any form or medium without the express written permission of The AES Corporation is prohibited. AES and the AES logo are trademarks of The AES Corporation. 

    Nossos produtos
  • Nossas ofertas
  • Seu perfil
  • Sustentabilidade
  • Crescimento limpo & inovação
  • Nossas pessoas
  • Parcerias com a comunidade
  • Relatórios e políticas
  • Estratégia de sustentabilidade
  • Trabalhe conosco
  • Conheça nossas pessoas
  • Trabalhe Conosco
  • Para a imprensa
  • Comunicados de imprensa
  • Para sócios
  • Contratados e fornecedores
  • Sobre nós
  • Nossa história
  • Nossa liderança
  • Global x local
  • Fale conosco
  • LGPD
  • Ética & compliance
  • Jump back to top