Patrocínio a Projetos de Educação, cultura, esporte e saúde
 
A seleção de projetos de educação, cultura, esporte e saúde está baseada nas seguintes diretrizes:
 
    • • Educação
      - Conscientização da população em geral sobre sustentabilidade, com foco no uso seguro e eficiente de energia elétrica, e para o descarte adequado de resíduos. 
       
      • Cultura
      - Ampliação do acesso à cultura nas comunidades onde a AES atua;
      - Realização de projetos de interesse público e que contribuam para o engajamento das comunidades onde atuamos.
       
      • Esporte
      - Ampliação do acesso ao esporte nas comunidades onde a AES atua;
      - Realização de projetos de interesse público e que contribuam com a melhoria na qualidade de vida da população. 
       
      • Saúde
      - Ampliação do acesso aos serviços de saúde nas áreas de oncologia e da pessoa com deficiência, englobando a promoção da informação, a pesquisa, o rastreamento, o diagnóstico, o tratamento, os cuidados paliativos e a reabilitação.
 
A seleção dos projetos obedecerá aos seguintes critérios:

Para definir as comunidades prioritárias ou localidades estratégicas que serão alvo do investimento social privado, consideramos as seguintes avaliações:​
- Municípios de atuação da AES Eletropaulo e AES Tietê;
- Impactos nas operações da AES Eletropaulo e AES Tietê;
- Indicadores sociais mais críticos;
- Relacionamento com as comunidades e lideranças locais e suas necessidades;
- Quantidade de possíveis beneficiados (abrangência);
- Relacionamento com Poder Público local.​


Requisitos classificatórios


1. Alinhamento com o foco de atuação de cada empresa do Grupo AES Brasil;

  1. 2. Quantidade de possíveis beneficiados e que abranja, preferencialmente comunidades com perfil socioeconômico mais vulnerável, definido pelos baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), Índice Paulista de Vulnerabilidade Social (IPVS) ou Índice de Desenvolvimento Infantil (IDI);
  2. 3. Envolvimento e anuência dos órgãos públicos e lideranças locais;
  3. 4. Aprovação junto aos Ministérios e Secretarias Estaduais da Cultura ou Esporte para a captação de recursos incentivados (quando aplicável);
  4. 5. Potencial de exposição da marca e retorno de mídia;
  5. 6. Cumprimento dos prazos e regras de inscrição estabelecidas no Regulamento de Seleção de Projetos;
  6. 7. Viabilidade de execução quanto aos objetivos, metas, orçamento, qualidade e competência técnicas comprovadas por meio de documentos.

 

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