Projetos Sociais por Meio dos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente
 
As empresas da AES no Brasil apoiam projetos sociais voltados a proteção e desenvolvimento de jovens por meio do repasse de recursos financeiros aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. 
 
Em cada uma das empresas, a escolha desses projetos é feita sob os critérios dos CMDCAs (Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente), que recebem a verba e têm como papel indicar e selecionar as iniciativas que julgarem necessárias para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas a proteção desses jovens.
 
Esse aporte está previsto na Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que legitima o abatimento fiscal do valor destinado até 1% do Imposto de Renda devido.
 
As solicitações de recursos para apoio ao plano de ação dos CMDCAs são recebidas sempre a partir da 1ª semana de julho até a 1ª semana de setembro de cada ano.  O preenchimento do formulário e envio do plano de ação no site deve ser feito pelo presidente do CMDCA. Caso tenha interesse, preencha o formulário e aguarde a mensagem de confirmação do envio da solicitação.

​​
© Copyright 2017 AES Eletropaulo - Todos os direitos reservados