Política de Comunicação

A Política de Comunicação do Grupo AES Brasil é alinhada com a estratégia e objetivos da organização, baseada em preceitos éticos, no respeito aos Direitos Humanos Universais, aos direitos do consumidor, ao meio ambiente e aos espaços públicos que ocupa. Contribuindo para a formação de um padrão consciente de consumo. A comunicação é realizada de forma clara e adequada a cada público a que se destina, com informações relevantes, sobre a organização, seus produtos e serviços, e busca  preservar e fortalecer a imagem da companhia, dando destaque à sua visão, missão, valores e princípios.  A estrutura da companhia e cada etapa do processo de comunicação asseguram o respeito às leis do País e regulamentações aplicáveis, o sigilo das informações de nossos clientes, a veracidade das informações divulgadas e o uso das melhores práticas em comunicação responsável, com mecanismos que permitem acompanhar e avaliar os resultados do processo de comunicação para uma melhoria contínua.
 
Em qualquer divulgação ou propaganda, as empresas da AES Brasil se comprometem a garantir que em seus canais de comunicação não seja feita qualquer referência estereotipada ou que atente contra a dignidade de pessoas de qualquer credo, cor, raça, gênero, idade e orientação sexual ou que as coloque em situação preconceituosa, constrangedora, desrespeitosa ou de risco, ou ainda, que esteja em desconformidade com a Declaração Universal dos Direitos Humanos e/ou com o Código de Defesa do Consumidor. Todas as peças de comunicação são previamente analisadas, a fim de garantir este compromisso, a utilização de linguagem e de imagens adequadas e o alinhamento com os valores da AES.
 
Toda comunicação institucional, campanhas e ações comerciais sempre promoverão e respeitarão, além do Código de Defesa do Consumidor e das leis e requisitos regulamentares aplicáveis, o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Estatuto do Idoso, utilizando linguagem e imagens apropriadas à condição social predominante e à faixa etária, principalmente aos idosos e infanto-juvenis garantindo que o teor da comunicação não induza ao consumismo. 
 
As empresas do Grupo AES Brasil desenvolverão ou apoiarão campanhas de comunicação de interesse público, que contribuam para difundir informações sobre o consumo consciente com foco no uso seguro e adequado da energia elétrica e direitos e deveres do consumidor.
 
© Copyright 2017 AES Eletropaulo - Todos os direitos reservados