Certificação Digital

 Inovação para facilitar e agilizar novas parcerias.

Sempre incansável na busca por fazer sempre mais rápido e melhor, a AES disponibiliza uma tecnologia que agiliza e simplifica a relação com seus fornecedores.  Trata-se da assinatura digital de contratos feita por meio de uma ferramenta de WorkFlow, com certificação digital.
Assim, podemos:
• Utilizar menos papel;
• Aumentar a eficácia dos processos;
• Reduzir o tempo total do processo de contratação;  
• Reduzir o espaço dos arquivos;
• Aumentar a produtividade de cada colaborador.
 
O processo não será muito diferente do antigo em papel, com assinatura e reconhecimento de firma em cartório. Agora os documentos serão assinados online. Mas para isso você vai precisar criar um certificado digital.
 
Mas, afinal, o que é o certificado digital?

É uma credencial eletrônica que serve para identificar uma pessoa ou empresa. Com essa credencial, é possível assinar documentos, fazer transações e outros serviços pela internet com segurança e agilidade, de onde e quando você quiser.
Com o seu certificado validado, você vai poder formalizar seus contratos pela internet, por meio da ferramenta eletrônica WorkFlow. Você vai ver como é rápido e prático e, ainda, sem gastar nenhuma folhinha de papel. O planeta também agradece!
  

Como garantir seu certificado digital

Quando falamos em certificação digital no Brasil, lembramos logo do e-CPF, que é basicamente um certificado digital para pessoas físicas, como uma extensão do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas).
Para poder assinar contratos das empresas da AES no Brasil pela internet, você vai precisar de um e-CPF que garanta a sua certificação digital. O e-CPF necessário para esse processo é o ICP-Brasil do tipo A3, que tem prazo de validade de um ou três anos, é portátil (pode ser instalado em cartão inteligente ou token) e protegido por uma senha de acesso. E com alto nível de segurança, praticidade e mobilidade, também pode ser utilizado em mais de um computador.
Vale lembrar que o e-CPF deve ser emitido em nome do representante legal responsável pela assinatura dos contratos da sua empresa.
 
Para emitir e validar seu e-CPF você vai precisar:

Possuir um CPF válido;
Estar com a situação regular e com os dados corretos na Receita Federal;
Comparecer a um posto de atendimento e apresentar os seguintes documentos obrigatórios (originais e cópias):
 • Cédula de identidade;
 • Comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF);
 • Comprovante de endereço recente;
 • Uma foto recente;
 • Termo de Titularidade e Responsabilidade do Certificado Digital;
 • Comprovante de inscrição no PIS/PASEP/CI-NIS (opcional);
 • Título de Eleitor (opcional);
 • Cadastro específico do INSS-CEI (opcional).
 
 A validação só pode ser feita nos postos credenciados das Autoridades Certificadoras habilitadas pela Receita Federal do Brasil. Clique aqui para encontrar o posto mais perto de você.

Requisitos técnicos

Para acessar a WorkFlow, ferramenta que permite assinar contratos digitalmente, seu computador deve ter os seguintes requisitos básicos:
Sistemas operacionais: Windows XP, Windows Vista ou Windows 7. Navegadores: Internet Explorer 6.0 até 8.0 ou Mozilla Firefox 3.4 até 3.6. Micro com Porta USB habilitada e acesso à internet.
Java SUN versão 5.0 update 9 até o 6.0 update 22s.
© Copyright 2017 AES Eletropaulo - Todos os direitos reservados