Conexão Fornecedor

Nossas parcerias vão muito além do nosso negócio.
 
Conscientes dos impactos das nossas atividades, bem como das atividades dos nossos fornecedores e do nosso papel no desenvolvimento da sociedade, trabalhamos com nossos parceiros com o objetivo de reduzir riscos e impactos negativos, potencializar os impactos positivos e criar oportunidades de crescimento e de desenvolvimento, gerando valor para a AES e sua cadeia de suprimentos.

São quatro frentes de atuação que buscam aprimorar a gestão e desenvolver nossos fornecedores:
 
1. Seleção e gestão: para garantirmos uma carteira de parceiros que realmente estejam alinhados com os desafios e metas da AES, nossos fornecedores são avaliados com base em critérios técnicos, de qualidade e produtividade, mas também em sua competência e capacidade de lidar com os aspectos sociais, ambientais e de segurança que envolvem sua atividade. Esses critérios estão presentes desde o processo de seleção dos fornecedores até a conclusão do contrato. Fornecedores de materiais e serviços mais estratégicos são monitorados por meio de avaliações mensais e visitas periódicas da nossa equipe de especialistas. Essas avaliações geram o Índice de Desempenho de Fornecedores (IDF), com nota máxima igual a 100. Dependendo do resultado desse índice, os gestores dos contratos podem criar planos de ação específicos para o desenvolvimento de cada fornecedor.
 


2. Desenvolvimento: o aprendizado faz parte do processo de evolução das pessoas e das empresas. Por isso, organizamos uma série de ações que vão desde reuniões individuais a palestras e até treinamentos aplicados de acordo com o nível de atenção exigido pelas atividades mais estratégicas e de acordo com o desempenho de cada fornecedor. Mas, além dos fornecedores, também investimos na capacitação dos nossos colaboradores diretamente responsáveis pela gestão dos contratos para que estejam alinhados com os compromissos e resultados esperados pela empresa como também para promover o relacionamento ético, transparente e motivador entre a AES e seus parceiros.

3. Comunicação: a fim de garantir a máxima transparência no relacionamento com os fornecedores, além de toda a governança e ética do processo de contratação, disponibilizamos canais que favorecem a comunicação ou troca de informações relevantes entre a AES e seus fornecedores.

4. Reconhecimento: para fechar o processo de gestão com a devida valorização daqueles que mais se destacaram estamos reformulando essa frente de trabalho e em breve lançaremos nova premiação de fornecedores.



© Copyright 2019 AES Brasil - Todos os direitos reservados