Geração de Energia

eolica.jpg
Nossa geração de energia
 
Cientes da importância da energia elétrica na vida das pessoas e no desenvolvimento do país, fazemos a gestão das nossas empresas buscando a eficiência em todos os processos.


A AES Tietê

Nosso parque gerador é composto por 9 usinas hidrelétricas e 3 pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) em São Paulo e um complexo eólico na Bahia. A partir de 2018, as novas plantas de geração solar fotovoltaica, em Ouroeste e em Guaimbê, ambas no interior paulista, entrarão em operação.

Todo o controle da geração é realizado no Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), sediado em Bauru (SP). Equipado com tecnologia de ponta, sistema inteligente de microrrede e 456 placas solares fotovoltaicas, o COGE proporciona ainda mais eficiência na gestão dos ativos e é um dos centros tecnológicos mais modernos e de operação integrada do Brasil.

No COGE, centralizamos a operação de todas as nossas plantas em tempo real: usinas, eclusas e plantas de geração distribuída.

Clique aqui e saiba mais sobre a AES Tietê.


A AES Uruguaiana

Inaugurada em 2000, a AES Uruguaiana é uma geradora de energia termelétrica a gás natural localizada no Rio Grande do Sul e autorizada a operar como produtora independente pelo prazo de 30 anos.

Sua capacidade instalada é de 639,9 MW e as operações estão paralisadas desde 2009, quando o fornecimento do combustível foi interrompido por causa da escassez de gás na Argentina. A geração foi retomada, em caráter emergencial, em 2013, 2014 e 2015, por períodos temporários.

Mesmo paralisada, a AES Uruguaiana realiza a manutenção e preservação dos equipamentos de forma contínua. A empresa adota as diretrizes do Sistema de Gestão Integrado, contemplando as normas ISO 14001 (Meio Ambiente) e OHSAS 18001 (Saúde e Segurança do Trabalho), em linha com a Política de Sustentabilidade que norteia todas as empresas da AES Brasil.



© Copyright 2018 AES Eletropaulo - Todos os direitos reservados