Noticias

Um pacto de todos para um mundo mais justo e sustentável

Reforçamos nossos compromissos com o Pacto Global e com a Agenda 2030

11/11/2016 00:00:00

​A AES Brasil participou de um painel no Fórum do Pacto Global – Setor privado rumo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, realizado na quarta-feira, dia 09/11, em São Paulo. Com a proposta de disseminar os valores da sustentabilidade empresarial no Brasil, o evento contou com a participação de aproximadamente 400 executivos, de 100 organizações, signatárias e não signatárias.
 
Teresa Vernaglia, Presidente da AES Ergos, foi uma das palestrantes convidadas para o painel Liderança para a Agenda 2030. A apresentação teve como objetivo sensibilizar os executivos sobre o papel das lideranças empresariais rumo aos objetivos de desenvolvimento sustentável. Ela comentou sobre as iniciativas da AES e os compromissos assumidos pelo Grupo, que buscam integrar, cada vez mais, os ODS em suas práticas corporativas.
 
Sobre o Pacto Global
O Pacto Global é uma iniciativa desenvolvida pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção de 10 princípios universais nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, para o desenvolvimento de um mercado global mais inclusivo e sustentável. Hoje, são mais de 12 mil organizações signatárias articuladas por cerca de 150 redes ao redor do mundo.
 
Como as empresas contribuem para os desafios globais
Durante o evento, palestrantes brasileiros e internacionais debateram sobre os principais desafios globais de desenvolvimento sustentável, com foco na Agenda 2030 e nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Nos painéis foram apresentadas plataformas e ferramentas que abrangem temáticas como meio ambiente, liderança, integridade, direitos humanos e parcerias.
 
Em sua fala, Teresa Vernaglia citou os investimentos da companhia em inovação, energias renováveis, e em projetos voltados às comunidades de baixa renda, como o Recicle Mais, Pague Menos, e o Transformação de Consumidores em Clientes. “O ODS 07, que trata da energia acessível e limpa e o ODS 13, de combate às alterações climáticas, têm relação direta com os nossos negócios. Todo o nosso crescimento está sustentado na energia renovável, segura e acessível para todos, e na redução da emissão de gases de efeito estufa, com investimentos em fazendas solares, grandes parques eólicos e nas usinas hidrelétricas, que nós já temos”, afirmou.
 
Também reforçou a importância do respeito à diversidade e da igualdade de gênero. “Os ODS 05 e 10 também estão diretamente ligados aos valores e princípios da AES. É imprescindível que tenhamos esse olhar voltado à diversidade e que haja igualdade de oportunidades dentro das organizações”.
 
A AES Brasil, como signatária do Pacto Global, possui uma série de iniciativas que contribuem para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, igualitária e sustentável. Nosso desafio agora é intensificar e realinhar nossas ações para acelerarmos essas conquistas.
 
IMG-20161109-WA0008.jpg

 
  • Compartilhar:
         
© Copyright 2017 AES Eletropaulo - Todos os direitos reservados