Noticias

AES Brasil, mais uma vez, no Guia EXAME de Sustentabilidade

Inovação e tecnologia destacam as empresas entre as mais sustentáveis do setor de energia

30/11/2017 00:00:00

Como gerar e distribuir energia de forma mais sustentável e ainda agregar valor aos clientes? Esse é o grande desafio das empresas do setor energético, e as empresas do Grupo AES Brasil seguem na vanguarda, investindo constantemente em inovação, novas tecnologias, fontes renováveis e em melhorias nos seus processos internos. 

A AES Brasil integra o Guia EXAME de Sustentabilidade pela oitava vez e pelo sexto ano consecutivo, por suas iniciativas que integram a sustentabilidade e a inovação no dia a dia da companhia.

Dentre os indicadores-chave da publicação, estamos acima da média nos temas de Direitos Humanos, Ética e Transparência, Gestão de Fornecedores e Governança da Sustentabilidade. 

Compromisso com o desenvolvimento sustentável
A AES Tietê tem investido em novas fontes renováveis de energia, como a eólica e a solar, em projetos de geração distribuída, infraestrutura elétrica e no armazenamento de energia por baterias. 

Como parte de sua estratégia de expansão, fez importantes aquisições neste ano, que contribuem e reforçam o compromisso de ter 50% do seu EBITDA formado por fontes renováveis não hidráulicas, até 2020. E, para atender à demanda dos seus clientes por energia renovável e com interesse em reduzir suas emissões de gases poluentes, estão operando, de forma pioneira no Brasil, a comercialização do REC (Renewable Energy Certificate), um certificado internacional que comprova a geração de energia originada por fontes renováveis.   

Ao diversificar seu portfólio de produtos e soluções, e ao agregar os aspectos da sustentabilidade no dia a dia de suas operações, a companhia contribui para que os clientes supram suas demandas por energia limpa e renovável, e que caminhem em direção ao desenvolvimento sustentável.

Critérios do Guia EXAME de Sustentabilidade
O guia foi criado em 2000 para destacar as melhores práticas de responsabilidade corporativa do país. Desde 2007, a EXAME utiliza uma metodologia elaborada pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (GVces) para avaliar as empresas que voluntariamente decidem participar da pesquisa. É o Guia mais abrangente em práticas de sustentabilidade. 

A premiação atesta nossas iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável, evidenciadas em diversos compromissos públicos assumidos, como o nosso envolvimento com a Agenda 2030 e com o Pacto Global.​​​​
​​
  • Compartilhar:
         
© Copyright 2018 AES Eletropaulo - Todos os direitos reservados