Noticias

AES Eletropaulo e AES Tietê estão presentes na seleta carteira do ISE

Companhias reafirmam compromisso com as boas práticas de governança e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

23/11/2017 00:00:00

Nós, da AES Eletropaulo e AES Tietê, fomos selecionados para integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) pela 13ª e 11ª vez consecutiva, respectivamente.

A nova carteira do índice, cujo parceiro técnico é o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces), vai vigorar de 08 de janeiro de 2018 a 04 de janeiro de 2019. Reúne 33 ações de 30 companhias. Além disso, representa 12 setores e soma R$ 1,28 trilhão em valor de mercado. Esse montante equivale a 41,47% do total do valor das companhias com ações negociadas na B3, com base no fechamento de 21/11/2017.

Sustentabilidade, inovação e melhoria no relacionamento com os clientes

O novo modelo do setor elétrico contempla novas fontes de energia, inovação e tecnologias, além de clientes mais empoderados e conectados. Assim, para continuarem sendo relevantes e competitivas no mercado, a AES Eletropaulo e a AES Tietê entendem a necessidade de inovar no atendimento às principais demandas dos seus clientes, fornecendo energia de forma segura, sustentável, com alta confiabilidade e baixo custo.

“A permanência na carteira do ISE reflete o compromisso da companhia com as boas práticas de governança corporativa, responsabilidade social, gestão econômico-financeira e preservação ambiental. Também direciona a nossa estratégia de desenvolvimento sustentável e de sermos reconhecidos, pelos nossos clientes e acionistas, como principal parceiro de soluções sustentáveis e inovadoras de energia. E, ao ter a transparência e a ética reconhecidas na administração da empresa, também atraímos investimentos e geramos valor para os todos os nossos públicos”, ressalta José Antônio Martins, gerente de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da AES Tietê.

Já Marcos Mesquita, diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da AES Eletropaulo, reforçou a importância desse reconhecimento. "Estamos no ISE desde a primeira edição e, para nós, é gratificante esse reconhecimento, pois é reflexo de todo o empenho e trabalho das nossas equipes e das práticas de governança corporativa. Ao incluirmos a sustentabilidade no dia a dia da companhia e na tomada de decisões, contribuímos com a construção desse novo modelo setorial, com impacto ambiental mínimo e mais benefícios para toda a sociedade”.

Os compromissos da AES com os ODS

A carteira deste ano manteve a inclusão dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU no questionário. Como parte da nossa estratégia de governança, integramos as metas da Agenda 2030 em nossas atividades e decisões diárias, com prioridade às questões relacionadas à energia acessível e limpa, no combate às mudanças climáticas, na produção e no consumo responsáveis, na educação e nos investimentos em inovação e infraestrutura. 

O que é o ISE?

Criado em 2005, o ISE é uma ferramenta que mede o desempenho das ações nas empresas de capital aberto, listadas na B3, sob o aspecto da sustentabilidade corporativa, baseada em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa.

O índice ganha cada vez mais importância, à medida que se consolida como referencial para os investidores interessados em alocar os recursos em empresas cuja governança seja baseada na ética e em boas práticas de sustentabilidade.

A carteira do ISE para 2017 marcou o início da divulgação das respostas do questionário como pré-requisito para a participação no Índice. Com isso, as respostas de todas as companhias estão disponíveis no site www.isebvmf.com.br.
 
  • Compartilhar:
         
© Copyright 2017 AES Eletropaulo - Todos os direitos reservados