Noticias

Estamos no Cubo Coworking

13/04/2017 00:00:00

Ontem, 12/04, demos início a uma nova era na AES. Lançamos nosso espaço físico de inovação no Cubo Coworking. Um hub que conecta pessoas e ideias com o objetivo de impulsionar novos negócios e iniciativas relevantes, capazes de promover transformações significativas para a sociedade.

O evento foi marcado por empreendedores, startups, investidores, instituições acadêmicas, empresas, jornalistas, entre outros profissionais ligados à inovação.  

Teresa Vernaglia, vice-presidente de Desenvolvimento Estratégico da AES Brasil, reforçou o compromisso da companhia com a inovação. “Na AES, estamos antenados às profundas mudanças que o mercado elétrico está passando e, por isso, trabalhamos com a inovação aberta, num movimento constante de olhar para dentro e para fora da organização. Queremos que esse seja somente o início de uma trajetória produtiva, dinâmica e promissora para construirmos, juntos, uma nova forma de energia”.

Já Julian Nebreda, Presidente da AES Brasil, destacou que, para inovarmos, precisamos somar esforços com as mentes que estão fora da AES, pois só assim construiremos a energia do futuro. 

Dentro do Cubo
No rooftop, local do nosso espaço, montamos um showroom, materializando os nossos cinco direcionadores tecnológicos para que os visitantes possam conhecer melhor a nossa plataforma de inovação e as possibilidades de parceria de negócios. Durante o evento, fizemos uma visita guiada com os convidados, apresentando  cada direcionador.

Veículos Elétricos - Os convidados puderam ver nosso carro elétrico e o carregador veicular nível 3 na entrada do Cubo. Resultado de nossa parceria com a BYD, ele estará à disposição para a recarga dos carros da comunidade nessa primeira etapa. 

Geração Distribuída - Equipamos o rooftop com 24 painéis fotovoltaicos e um inversor. A energia gerada no local suprirá o consumo do nosso espaço e do prédio, e o excesso pode ser devolvido à rede elétrica, gerando créditos para o Cubo.
 
Eficiência Energética – Adequamos as instalações, trocando as lâmpadas por modelos mais eficientes, garantindo economia e sustentabilidade. 

Internet das Coisas (IoT) – Equipamos o prédio com 10 sensores de temperatura e luminosidade, e 22 medidores inteligentes de energia que gerarão dados para a composição de um Painel de Eficiência Energética. 

Energy Storage - Trouxemos um game social que simula o armazenamento de energia. Duas bikes ergométricas estão à disposição em nosso espaço. Ao pedalar, você “gerará energia” para sua cidade virtual e trará crescimento e desenvolvimento. 

Para falar sobre cada uma dessas cinco frentes, convidamos especialistas que atuam de forma bastante representativa no mercado. Adalberto Maluf, da BYD, falou sobre veículos elétricos; Roseli Doreto, da Energybras sobre geração distribuída; Rodrigo D’Elia, da AES, sobre armazenamento de energia por baterias; Lucas Pinz, da Logicalis, sobre internet das coisas; e José Eugênio Hudson, da AES, sobre eficiência energética.

Quer fazer junto?
Converse com a gente para visitar nosso espaço no Cubo e seja nosso parceiro na cocriação do futuro da energia, com soluções eficientes, inteligentes, acessíveis e sustentáveis, que acompanhem a velocidade e a necessidade dos clientes e da sociedade.

Clique aqui e assista ao nosso vídeo. Para mais notícias e informações, visite também o nosso espaço virtual Inovação AES.
  • Compartilhar:
         
© Copyright 2017 AES Eletropaulo - Todos os direitos reservados